Bolsas
Atualmente, não está a decorrer nenhum convite à apresentação de candidaturas. O convite à apresentação de candidaturas para o ano letivo de 2025-2026 será publicado neste sítio Web em maio de 2025.
Convites anteriores
A contribuição financeira proposta para estudos de mestrado e pós-graduação em Interpretação de Conferência consiste num montante, pago de uma só vez, correspondente à taxa de inscrição (propinas e/ou taxa administrativa) no ano letivo de 2024-2025, no montante máximo de 3 000 EUR.
Consulte o convite abaixo para obter mais informações sobre as condições de elegibilidade e o processo de candidatura.
- 17 DE MAIO DE 2024
Requisitos de elegibilidade (sujeitos a alteração)
Para poder receber uma bolsa é necessário:
- estar matriculado ou tencionar matricular-se num mestrado ou numa pós-graduação em Interpretação de Conferência (para os cursos de duração superior a um ano, há que estar inscrito no último ano)
- e ser nacional de um Estado-Membro da UE ou de um dos países candidatos
- e ter de pagar ou já ter pago uma taxa de inscrição no curso (propinas e/ou taxa administrativa)
E preencher um dos seguintes requisitos:
a) Estar matriculado no curso com uma das seguintes línguas ativas (língua «A»): alemão, búlgaro, checo, croata, dinamarquês, eslovaco, esloveno, estónio, finlandês, francês, grego, inglês, irlandês, italiano, maltês, letão, neerlandês ou português;
b) Estar matriculado com retour para alemão, francês ou inglês a partir de uma das seguintes línguas ativas: espanhol, húngaro, lituano, polaco, romeno ou sueco.
Em qualquer circunstância, as línguas passivas e/ou de retour terão de corresponder aos perfis preferenciais publicados no convite à apresentação de candidaturas.
Contacto
Direção-Geral da Interpretação – Bolsas
- Nome
- Direção-Geral da Interpretação – Bolsas
- Correio eletrónico