Ir para o conteúdo principal

Trabalhar na UE

Embora a maioria do pessoal da Comissão trabalhe em Bruxelas e no Luxemburgo, existem oportunidades de trabalho noutros locais.

Bruxelas e Luxemburgo são as sedes de muitas instituições da UE e organizações internacionais, e oferecem uma boa qualidade de vida num ambiente internacional e multilingue. Com o decorrer dos anos, Bruxelas tornou-se um importante centro político. É um local atrativo para os jovens licenciados, uma vez que oferece muitas oportunidades para fazer amigos e encontrar emprego.

O Luxemburgo é um polo financeiro, jurídico e digital. É também uma bela cidade que está a tornar-se cada vez mais atrativa para os profissionais qualificados devido à expansão do mercado de trabalho e ao crescimento económico contínuo.

Trabalhar no resto do mundo

Mais de 3 000 colaboradores trabalham nas delegações locais da Comissãosituadas em cada país da UE («representações») e nos Centros Comuns de Investigação na Bélgica, Itália, Alemanha, Espanha e Países Baixos.

Existem mais de 140 representações diplomáticas da UE geridas pelo Serviço Europeu para a Ação Externa, um dos maiores serviços diplomáticos do mundo. O pessoal da Comissão pode candidatar-se a trabalhar nestas representações para gerir programas de cooperação da UEou trabalhar no desenvolvimento do comércio, por exemplo.