Ir para o conteúdo principal
Notícia27 de setembro de 2023Direção-Geral da Comunicação1 min de leitura

É necessário reforçar a ação coletiva para acelerar a transição digital

A man working in the iMAL FabLab

 

O primeiro relatório sobre o estado da Década Digital mostra que temos de acelerar e intensificar os nossos esforços coletivos para fazer avançar a transição digital da Europa. Para tal, é fundamental a cooperação entre os Estados-Membros, a adoção de medidas políticas e a realização de novos investimentos.

O relatório mostra que as competências digitais têm de estar no cerne das ações da UE e dos Estados-Membros. Precisamos de reformas para educar, atrair e reter talentos. Temos de assegurar que os serviços públicos digitais possam estar acessíveis a todos e proporcionar as ferramentas necessárias para beneficiar da transformação digital. Tal inclui a cobertura móvel de alta velocidade em toda a parte, o acesso em linha a registos de saúde e a utilização de identificação eletrónica.

O relatório apresenta recomendações concretas, em especial sobre a forma de colmatar os défices de investimento e acelerar a transformação digital. A Comissão operará em conjunto com os Estados-Membros para progredir no sentido da concretização dos nossos objetivos comuns.

Para mais informações

Década Digital da Europa

Ficha informativa sobre o estado da Década Digital

Primeiro relatório sobre o estado da Década Digital

Perguntas e respostas sobre o primeiro relatório sobre o estado da Década Digital

Comunicado de imprensa: Primeiro relatório sobre o estado da Década Digital defende ação coletiva para configurar a transição digital

Informação detalhada

Data de publicação
27 de setembro de 2023
Autor/Autora
Direção-Geral da Comunicação